Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Município de Francisco Dantas/RN retoma abastecimento normal de água

A população do município de Francisco Dantas, localizado no Alto Oeste potiguar, já conta com o abastecimento de água normalizado, graças ao bom volume acumulado em seu açude público nas últimas semanas. Com o fim da situação de colapso no açude público Tesoura, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) voltou a abastecer a cidade.

Isto foi possível após a realização dos procedimentos normais para verificação se o acúmulo de água é suficiente para retomar o fornecimento, e se a mesma tem a qualidade exigida para o consumo da população, conforme ressalta o gerente regional da Caern em Pau dos Ferros, Djalma Neres.

De acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Francisco Dantas tem uma população estimada de 2.929 habitantes. Atualmente, a Regional Pau dos Ferros da Caern, responsável pelo abastecimento da cidade, também está executando o serviço de reforma da caixa d’água local e no escritório da Companhia na cidade.

Francisco Dantas é a quinta cidade a sair do colapso no Rio Grande do Norte neste ano. Em janeiro, a cidade de Jucurutu teve seu abastecimento retomado, e entre o final de abril e o início de maio as cidades de Ipueira, São José do Seridó e Equador também tiveram a distribuição de águarestabelecida pela Caern.
 
Fonte: Blog Adriano Soares
http://adrianosoaresfreires.blogspot.com.br/2014/05/municipio-de-francisco-dantasrn-retoma.html

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Eleitor terá 60 dias para justificar ausência nas eleições suplementares

Os eleitores das cidades de Mossoró e Francisco Dantas que não comparecerem às urnas neste domingo (04) terão 60 dias para justificar a sua ausência perante a respectiva Zona Eleitoral, segundo dispõem as Resoluções 03 e 04/2014- TRE-RN com base na Lei 6091/74 art. 7º.

Ressalvando o eleitor que, na data do pleito, se encontrar no exterior, caso em que terá 30 (trinta) dias, contados do seu retorno ao país, para justificar a ausência. Findo este prazo, caso o eleitor não justifique o voto ficará sujeito a pagamento de multa.

Fonte: Blog do JP
http://blogdojp.com.br/8929

Nota de Falecimento: Antonio Almeida



Faleceu ontem (04/05) em nossa cidade o senhor Antonio Almeida. O mesmo contava com a idade de 74 anos, deixando 8 filhos e 10 netos. O falecimento ocorreu após o resultado das eleições suplementares, por volta das 18 hs, chegando a ser levado ao Hospital Regional de Pau dos Ferros, chegando a unidade de saúde já sem vida. Seu velório esta ocorrendo em sua Residência localizada na Rua Padre Carlos, Centro de Francisco Dantas. Seu sepultamento ocorrerá por volta das 16 hs no Cemitério Público "Geraldo Emidio".
Tendo como hobby trabalhar na agricultura e pescar, o aposentado seu Antonio Almeida sempre gostou de política.

Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. (João 11:25-26)

Novo prefeito de Francisco Dantas segue indefinido

A população do município de Francisco Dantas também foi às urnas neste domingo (4), em eleição suplementar para decidir sobre quem seria o novo prefeito. A candidata Aparecida (DEM), que disputou a eleição sob efeito de um recurso, somou mais votos do que o adversário, Wandeilton (PTB), e a diplomação só ocorrerá após decisão do TRE.

No pleito, Wandeilton obteve 1.053 votos. Como o registro da candidata adversária estava indeferido e ela disputou a eleição sob efeito de recurso, ela não foi considerada eleita, mesmo somando 1.077 votos na disputa. Por isso, o resultado das urnas ainda pode ser alterado.

Caso a Justiça Eleitoral defina que a candidata tinha o direito de disputar a eleição, ela será considerada vencedora. Porém, se o registro continuar indeferido, Wandeilton será diplomado como novo prefeito.

A eleição suplementar de Francisco Dantas ocorreu devido à cassação do prefeito Gilson Dias e do vice, Ribeiro Alecrim, condenados por captação ilícita de votos.

Fonte: Site do Jornal Tribuna do Norte
http://tribunadonorte.com.br/noticia/novo-prefeito-de-francisco-dantas-segue-indefinido/280986

domingo, 4 de maio de 2014

Concluída a apuração das eleições suplementares

Foram concluídas as apurações das eleições suplementares nos municípios de Mossoró e Francisco Dantas.
Em Mossoró 134.511 eleitores votaram.. O candidato Francisco José Júnior foi eleito com 68.915 votos. Os demais candidatos obtiveram as seguintes votações: Cinquentinha 3.825 votos, Josué 3.025 votos e Gutemberg Dias 2.265 votos. A candidata Larissa Rosado teve os seus votos computados como nulos, uma vez que o seu registro de candidatura encontra-se sub judice em razão do indeferimento pelo Juiz Eleitoral. O número total de votos nulos foi de 52.053.
Já na cidade de Francisco Dantas compareceram às urnas 2.219 eleitores (93,47% do eleitorado). O vencedor do pleito foi o candidato Wandeilton que obteve 1.053 votos, o que correspondeu a 100% dos votos válidos. Houve 1.146 votos nulos, ressaltando que a candidata Aparecida teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Juiz eleitoral e recorreu da decisão ao TRE-RN.

Fonte: Site do TRE-RN
http://www.tre-rn.jus.br/noticias-tre-rn/2014/Maio/concluida-a-apuracao-das-eleicoes-suplementares

Wandeilton Bezerra é eleito prefeito de Francisco Dantas, RN

Candidato teve 1.053 votos; apuração foi concluída em 25 minutos.
Maria Aparecida (DEM) teve mais votos, mas sua candidatura foi indeferida.

O candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz (PTB) foi eleito prefeito de Francisco Dantas, município da região Oeste do Rio Grande do Norte, na eleição suplementar deste domingo (4), de acordo com resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A apuração foi concluída em 25 minutos.
O candidato teve 1.053 votos, menos do que sua única adversária, Maria Aparecida (DEM). Mas os votos dela não foram computados porque a candidatura foi indeferida pelo juiz da 40ª zona eleitoral, Rivaldo Pereira.
"O registro da candidatura de Maria Aparecida foi indeferido, mas ela recorreu ao TRE. Se o TRE mudar minha decisão e deferir o registro da candidatura dela será feita uma nova validação dos votos e ela será a candidata eleita", explicou o juiz.
De acordo com o TRE, 2.219 eleitores compareceram às urnas, o que representa 93,47% do eleitorado. Foram registrados 18 votos brancos e 1.148 nulos. Os votos da candidata Maria Aparecida estão entre os nulos.
Na cidade de Francisco Dantas, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE),a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.

Fonte: G1.com
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/05/wandeilton-bezerra-e-eleito-prefeito-de-francisco-dantas-rn.html

'Pleito tranquilo', diz juiz sobre eleição em Francisco Dantas, RN

Eleição suplementar para prefeito acontece neste domingo (4) na cidade.
Polícias Federal e Militar acompanham a votação.
Rivaldo Pereira Neto

A eleição suplementar para prefeito de Francisco Dantas, RN, transcorre tranquilamente, de acordo com o juiz da 40ª Zona Eleitoral, Rivaldo Pereira Neto. Dois candidatos disputam a vaga a chefe do Executivo do município. Francisco Dantas tem sete seções eleitorais e 2.356 eleitores.

“Está tudo tranquilo. Tivemos algumas denúncias que resultaram em busca a apreensão, mas nada foi encontrado. Não houve nada grave, somente pequenas ocorrência normais em qualquer pleito”, disse o juiz. Segundo ele, as Polícias Federal e Militar estão na cidade acompanhando a votação.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, na cidade de Francisco Dantas, a nova eleição ocorre devido à decretação de inelegibilidade e à cassação dos diplomas do prefeito e do vice eleitos em outubro de 2012, Gilson Dias e Ribeiro Alecrim, também por compra de votos.

Fonte: G1
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2014/05/pleito-tranquilo-diz-juiz-sobre-eleicao-em-francisco-dantas-rn.html

Nota de Falecimento: "Antonio Rufino"

Faleceu hoje por volta das 6 hs da manhã em nossa cidade o ex-vereador Antonio Rufino Alves, o mesmo contava com 76 anos de idade e já vinha enfrentando problemas de saúde. Se velório esta ocorrendo na Rua Manoel Alberto do Rego, antiga 7 de Setembro. Seu sepultamento ocorrerá ainda hoje no Cemitério Público de Francisco Dantas "Geraldo Emidio".

Apesar do forte aparato policial, eleição suplementar em Francisco Dantas ocorre em clima de tranquilidade.

Apesar do forte aparato policial, as votações em Francisco Dantas da eleição suplementar ocorrem tranquilamente. Os locais das seções foram abertos às 8h deste domingo (04) e os eleitores já comparecem para a votação que escolherá o novo Prefeito do município. 

Um detalhe sobre esta eleição é que o sistema de biometria não está sendo utilizado.

Disputam o cargo municipal o atual Prefeito interino, Vandeilton Bezerra (PTB) e Maria Aparecida (DEM).

As pessoas que praticarem algum ato irregular, como propaganda eleitoral, serão detidas pelas autoridades até que sejam finalizadas as votações.

No mais, podemos dizer que o único fato lamentável é que os tradicionais boatos sobre falsas pesquisas "boca de urna" estão sendo propagadas no famoso boca à boca, porém, totalmente desprovidas de veracidade e com um único intuito: confundir o eleitor. 

Voltaremos a qualquer momento com mais informações. 

Confira abaixo a cobertura fotográfica realizada por Franskin Leite:
Fonte: Blog Política Pauferrense
http://politicapauferrense.blogspot.com.br/2014/05/apesar-do-forte-aparato-policial.html

Eleitores de Francisco Dantas vão às urnas neste domingo (04).

O município de Francisco Dantas vivencia um domingo atípico. Com a realização das eleições suplementares, a rotina normalmente tranquila é alterada para que o eleitor vá às urnas e escolha quem irá comandar a Chefia do Poder Executivo.
Com 2.356 eleitores, a população da cidade localizada no Alto Oeste definirá quem governará a cidade pelos próximos 2 anos e 8 meses e terá como opção de voto apenas duas candidaturas: Maria Aparecida (DEM) e Wandeilton Bezerra (PTB).
Vale salientar que a votação teve início às 08 horas e terminará às 17h.
Os detalhes da apuração e o resultado final você acompanhará nesta página, logo após a disponibilização dos boletins pela justiça eleitoral.
Aguardem!

Fonte: Blog Politica pauferrense
http://politicapauferrense.blogspot.com.br/2014/05/eleitores-de-francisco-dantas-vao-as.html

Só poderá votar na eleição suplementar de Francisco Dantas quem regularizou situação eleitoral até o dia 04 de dezembro de 2013

Advogado Chiquinho Lobo teve requerimento atendido pelo Juiz Eleitoral.

A Coligação "Unidos Para Avançar" requereu, através de uma ação ajuizada pelo Advogado Chiquinho Lobo na 40ª Zona Eleitoral, que o Juiz Dr. Rivaldo Pereira Neto determinasse ao Cartório Eleitoral que carimbasse nos livros de presença de todas as sessões eleitorais de Francisco Dantas, como NÃO APTOS A VOTAR, os nomes de todos os eleitores que regularizaram as suas pendências com a justiça eleitoral somente após o dia 04 de dezembro.
O Pedido foi fundamentado na resolução nº 004 do TRE/RN que, em seu artigo 1º, § 2º, determina que estarão aptos a votar apenas os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral até 151 dias antes do dia 04 de maio, ou seja, 04 de dezembro de 2013.
Diante do exposto, o Juiz Rivaldo Pereira Neto acatou o requerimento formal apresentado pelo Advogado Chiquinho Lobo e determinou que o Chefe do Cartório Eleitoral adotasse as providências cabíveis para o cumprimento dos parâmetros legais.
Confira nas imagens abaixo:
Fonte: Blog Nosso Paraná http://politicapauferrense.blogspot.com.br/2014/05/so-podera-votar-na-eleicao-suplementar.html
 

Francisco Dantas/RN: Juiz Eleitoral põe fim à última esperança eleitoral da candidata Aparecida Araújo


Fim da linha. Os comentários se confirmaram.
O Juiz Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros/RN, Dr. Rivaldo Pereira Neto julgou improcedente o pedido de registro de candidatura de Maria Aparecida Araújo e Anaximandro Lopes Nunes (Coligação Unidos Para Avançar).
O pedido de registro foi rejeitado pelo Magistrado, principalmente por entender que o partido democratas (DEM) foi excluído da coligação e a convenção não foi válida.
Em síntese: a candidatura de Aparecida sequer foi aceita.
Assim, apenas o candidato Wandeilton Bezerra de Queiroz, da coligação “Unidos por Francisco Santas” (PMDB/PSD/PSB/PTB/DEM), teve o registro deferido pelo TRE do Rio Grande do Norte para concorrer nas eleições deste domingo.
Essa é a segunda derrota da candidata na Justiça Eleitoral, de modo que sua situação jurídica está mais complicada. Notícias extra-oficiais dão conta que o nome de Aparecida poderá ser substituído ainda hoje (dia 03).
Fonte: Blog Nosso Paraná
http://nossoparanarn.blogspot.com.br/2014/05/francisco-dantasrn-juiz-eleitoral-poe.html

Francisco Dantas/RN: Lei Seca no dia do pleito da eleição suplementar.

O Secretário Estadual de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado do Rio Grande Norte, expediu a Portaria Nº 119 / 2014 – GS / SESED, de 02 de maio de 2014, estabelecendo providências em razão da realização das Eleições Suplementares nos Municípios de Mossoró e Francisco Dantas/RN.

De acordo com a portaria, fica suspensa a venda e consumo de bebidas alcoólicas de qualquer espécie em locais públicos, bares, restaurantes e outros estabelecimentos afins, localizados nos Municípios de Mossoró e Francisco Dantas, no período compreendido entre 6:00 horas e 18:00 horas do próximo domingo, dia 04 de maio do ano em curso.

Veja a íntegra da portaria no link abaixo:
http://187.60.78.22/dei/dorn/docview.aspx?id_jor=00000001&data=20140503&id_doc=457633 /

Fonte: Blog Nosso Paraná
http://nossoparanarn.blogspot.com.br/2014/05/francisco-dantasrn-lei-seca-no-dia-do.html

Francisco Dantas/RN: armas de fogo são apreendidas em residências

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (02), a Polícia executou mandados de busca em várias residências no município de Francisco Dantas e no perímetro irrigado de Pau dos Ferros/RN.

A ação policial foi deflagrada pelo Delegado Inácio Rodrigues, juntamente com policiais do GTO do 7º BPM e destacamentos de Riacho de Santana, São Francisco do Oeste, Encanto e Francisco Dantas/RN.

O objetivo principal da ação, foi justamente realizar apreensões de armas de fogo em cumprimento a mandados de busca expedidos pelo Juiz de Direito da 40ª Zona Eleitoral, em virtude de haver fundadas suspeitas que alguns moradores daquela cidade possuíam armas ilegalmente.

Durante a ação policial, um cabo aposentado da polícia militar residente no Perímetro irrigado, foi preso por estar de posse de uma arma em situação irregular. Também foi preso um proprietário rural, por ter sido encontrado no interior de sua casa três armas de fogo na mesma situação.
 
Fonte: Blog Nosso Paraná
http://nossoparanarn.blogspot.com.br/2014/05/francisco-dantasrn-armas-de-fogo-sao.html

Em seu comício de encerramento, Aparecida reúne milhares de pessoas em Francisco Dantas

E na noite deste domingo, 1°,  milhares de pessoas foram às ruas para demonstrar o apoio a candidatura de Maria Aparecida (DEM) e Anaximandro (DEM), da coligação Unidos para Avançar, dentro da eleição suplementar de Francisco Dantas.

Ao lado do Ex-secretário estadual, Leonardo Rego (DEM), do ex-prefeito, Gilson Dias, vereadores, lideranças locais, Aparecida e Anaximandro receberam todo o apoio e as demonstrações que o povo já decidiu em quem vai votar.

Em suas palavras, Leonardo reafirmou o seu compromisso com os francisco-dantenses e a sua confiança que Aparecida e Anaximandro são os melhores para governar os rumos da cidade. “Vim me somar a um projeto que se mostrou capaz, que tem competência e capacidade de trazer mais investimentos e melhorias para este município”, enfatizou Leonardo.

Já o ex-prefeito de Francisco Dantas, Gilson Dias, destacou a sua alegria com a clara demonstração de apoio dada pela população.  “Apesar de todas as dificuldades e pressão que muitas pessoas estão sofrendo, elas continuam firmes e declarando o seu apoio a Aparecida e Anaximandro. Pois, assim como eu, elas acreditam que estes são os melhores nomes para o futuro da nossa cidade”, destacou Gilson.

Aparecida, ao longo da sua mensagem, levou a sua palavra de agradecimento pelo o esforço e carinho que recebeu ao longo deste período eleitoral. Segundo ela, foram milhares de pessoas que vieram destacar seu apoio e mostrar que confiam nela e que acreditam que será através do seu trabalho, que Francisco Dantas vai voltar a crescer.

“Agradeço a todos pela atenção e pela confiança. Afinal, estamos caminhando para uma grande vitória no próximo domingo e conto com o apoio de todos para que, após esta vitória, possamos trazer nossa cidade para os trilhos do desenvolvimento”, finalizou Aparecida.

Fonte: Blog do JP
http://blogdojp.com.br/8913

Francisco Dantas/RN: Líderes estaduais prestigiam Wandeilton e Ênio na maior mobilização de toda a campanha


O presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ricardo Mota (PROS), o ex-Prefeito de São Miguel, médico Galeno Torquato (PSD), o Deputado Gustavo Fernandes (PMDB), Deputado Raimundo Fernandes (PROS) e o vereador de Natal Rafael Mota (PROS) participaram da campanha de Wandeilton e Enio à Prefeitura de Francisco Dantas, ontem (dia 30).

As lideranças estaduais participam da Carreata e Passeata da Vitória, pelos bairros da cidade e finalizaram com um grande comício no centro da cidade.

Notícias de Francisco Dantas, inclusive confirmadas por adversários de Wandeilton, dão conta que a mobilização de ontem conseguiu atrair, mesmo com uma grande chuva, um grande público, que acompanhou com muita atenção todo o comício.

Consolidação A quatro dias da eleição suplementar, domingo (4), a campanha de Wandeilton e Ênio, com apoio de 06 partidos, consolida-se em toda a cidade e zona rural, como demonstrado ontem à noite.
Ao que se tem notícia, a campanha será disputada voto a voto e as manifestações de rua e visitas dos candidatos tem sido incessantes.

Fonte:Blog São Miuguel em Alta
http://saomiguelemalta.blogspot.com.br/2014/05/francisco-dantas-lideres-estaduais.html