Total de visualizações de página

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Duas equipes de Francisco Dantas irão participar da Copa Joatan Moura

Prof Joarley e Jeová (Organizadores)
Na terça (14/02), às 19 horas, foi realizado o Congresso Técnico da I Copa Joatan Moura de Futebol de Minicampo, que será disputada, na sua totalidade, no Clube ASSEC, na cidade de Pau dos Ferros/RN. A competição, que tem a organização do Prof. Joarley e de Jeová Mototáxi, tem seu início previsto para depois de meados de março, conforme advenham as chuvas de forma que o gramado do terreno da disputa possa ser recuperado. O torneio contará com a participação de 32 equipes de várias cidades da região, além de 01 equipe cearense e 03 paraibanas, as quais foram organizadas em 08 grupos, cada um com 04 times. Francisco Dantas/RN terá 02 representantes: 26 de Março e Inovação. A equipe que conquistar o título do torneio receberá R$ 1.500,00 em premiação, já o vice embolsará R$ 700,00, havendo também premiação de troféu e medalha para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Confira como ficaram organizados os grupos para a 1ª fase:


GRUPO A

GRUPO B
PERÍMETRO – P. FERROS/RN
BRAGA – P. FERROS/RN
TABULEIRO – R. SANTANA/RN
RIBEIRÃO – SÃO MIGUEL/RN

MANOEL DEODATO – P. FERROS/RN
MENINOS DA VILA – P. FERROS/RN
RIACHO DA CRUZ/RN
MANOEL DOMINGOS – P. FERROS/RN


GRUPO C

GRUPO D
ARSENAL – R. SANTANA/RN
SANTO ANTÔNIO – P. FERROS
FRUTUOSO GOMES/RN
26 DE MARÇO - FCO DANTAS/RN

INDEPENDENTE – RAFAEL FDES/RN
RIACHO DO MEIO – P. FERROS/RN
BREJO DOS SANTOS/PB
ERERÊ/CE

GRUPO E

GRUPO F
PILÕES/RN
INOVAÇÃO – FCO DANTAS/RN
MAJOR SALES/RN
ENCANTO/RN

MANIÇOBA – P. FERROS/RN
VIDRAÇARIA SOUZA – P. FERROS/RN
CATOLÉ DO ROCHA/PB
INTEGRAÇÃO – P. FERROS/RN

GRUPO G

GRUPO H
TABULEIRO GRANDE/RN
AMÉRICA – S. F. OESTE/RN
ALIANÇA – RAFAEL FDES/RN
ASSEC – P. FERROS/RN

S. JOÃO DO RIO DO PEIXE/PB
25 DE MARÇO – P. FERROS/RN
PIZZARIA – DR. SEVERIANO/RN
REAL BRASIL – P. FERROS/RN
 
 

Diversos dirigentes de equipe se fizeram presentes

Momento do sorteio
Diogo, um dos árbitros, entre os organizadores
Fonte: Blog Esporte Santanense

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Gazeta do Oeste trás notícia sobre Francisco Dantas/RN

No último sábado (11/02) Francisco Dantas foi noticiada na seção Cidades do Jornal Gazeta do Oeste, a matéria completa você vê abaixo:


Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Com 368 Kg, britânico é o homem mais gordo do mundo

Com 368 quilos, Keith Martin, de 42 anos, ganhou o título de homem mais gordo do mundo.O peso do britânico é mantido com a ajuda de oito cachorros-quentes no café da manhã. Ele também passa o dia devorando bolos, doces e salsichas em frente à televisão.
Para cuidar de Keith, são necessários 18 profissionais de saúde. Todos financiados pelo sistema público de saúde. Quatro enfermeiros vão na casa dele três vezes por semana, para monitorar e dar banho. Quatro cuidadores aparecem na casa do britânico duas vezes por dia, enquanto o pessoal da ambulância tem que estar preparado para carregar o homem para o hospital em caso de emergência e para as frequentes consultas.
Nos últimos dez anos, Keith só deixou a casa dele, em Londres, para ir ao hospital. A última vez em que namorou foi há 20 anos. O peso do britânico pressiona o coração e outros órgãos vitais. Mas para se submeter a uma cirurgia de redução de estômago, Keith ainda precisa perder muito peso, para tornar o procedimento mais seguro.

O britânico só sai de casa para ir ao hospital
O britânico só sai de casa para ir ao hospital

Keith já é considerado o homem mais gordo do mundo, mas o nome que consta no Ginness Book ainda é o do mexicano Manuel Uribe, com 570 quilos. O ex-campeão aderiu a uma dieta drástica e acredita-se que esteja pesando agora “meros” 196 quilos. Keith ultrapassou o também britânico Paul Mason. Isso porque, depois de ser alertado pelos médicos, Paul pulou de 444 quilos para 311 quilos com uma dieta drástica.
Mas emagrecer não está nos planos de Keith. De acordo com o documentário produzido pelo Canal 5 da televisao britânica, o excesso de peso de britânico foi desencadeado após a morte da mãe, quando tinha 16 anos. “Eu não me importei com mais nada depois disso – eu comia tudo e qualquer coisa”. “Eu culpo a mim mesmo. Foi minha culpa e eu odeio o que fiz comigo mesmo”, diz ele.

Ele precisa de uma grande infraestrutura para deixar o lugar onde vive 
Ele precisa de uma grande infraestrutura para deixar o lugar onde vive

Fonte: Extra On Line

Atração principal do 49º aniversário de Francisco Dantas/RN

Prefeitura Municipal de Francisco Dantas começa os preparativos para o dia 26 de março

A administração Municipal estará também ainda este Mês desobstruindo um barzinho que fica localizado no centro da cidade na Rua da Matriz a fim de proporcionar um melhor espaço para recepcionar o público que virá prestigiar as festividades da emancipação da cidade nos dias 25 e 26 de Março,a cidade completará 49 de emancipação e a gestão municipal está preparando um mega evento; Já estando contratadas duas grandes atrações tais como: Bonde do Brasil e Garota Safada.

Bar que fica no Centro da cidade será removido

Fonte: Blog Fernando Fagner Fan

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Unidade de Saúde será ampliada em Francisco Dantas/RN



A Unidade de Saúde Dr. Genibaldo Barros do município passará por reforma e ampliação para melhor atender as necessidades dos Franciscodantenses. Nos próximos meses o trabalho terá inicio,e a médio prazo a população receberá um novo centro de saúde com mais qualidade, proporcionando assim agilidade e  eficiência nos atendimentos da saúde do povo de Francisco Dantas. A direção da Unidade de Saúde Informa que enquanto o Prédio está em reforma os atendimentos estão acontecendo onde residia o Ex-vice prefeito Jaciguara localizado à Rua Francisco Dantas Neto, 14, Centro.

Ação Municipal Já a Escola Municipal Augusta Leopoldina do Monte também passou por uma nova reforma, garantindo assim um maior número de matriculas para esse ano. Além de  uma estrutura física moderna, a escola dispõe de uma nova biblioteca e uma sala de computação com Internet entre outros serviços tanto para a comunidade escolar quanto para toda população.
    




Fonte: Blog Fernando Fagner Fan

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bebê de 7,04 kg nasce na China

Chun Chun nasceu em Henan com o dobro do peso de uma criança normal.
Ele bateu o recorde nacional de bebê mais gordo por apenas 40 gramas.

Um bebê de 7,04 quilos nasceu no sábado na região central da China, o que seria um recorde para o país, segundo a mídia estatal.
A criança e a mãe passam bem em um hospital local da cidade de Xinxiang, na província de Henan, de acordo com a agência Xinhua.
O menino, que foi batizado de Chun Chun, nasceu logo após o início do Ano Novo Lunar. Como este é o ano do dragão, é considerado localmente um bom momento para se ter filhos.
"Minha mulher não estava diferente de outras mulheres grávidas. Ela bebia e comia normalmente como deveria ser. Mas deu à luz um menino tão grande, gordo. Hoje é o primeiro dia da primavera no calendário chinês e ele é um "bebê dragão". Eu estou muito feliz, disse Han Jingang, o pai, à TV local.
A mãe, Wang Yujuan, de 29 anos, disse que tinha sentido algo "especial".
"Eu claramente senti que meu corpo estava mais desajeitado que quando eu estive grávida de minha filha. Minha barriga estava maior do que esteve então. Eu achei que meu bebê fosse ter entre 4,5 e 5 quilos. Eu nunca esperava saber que ele pesa 7 quilos", disse.
A primeira filha do casal, hoje com 6 anos, nasceu com 4 quilos.
"Um bebê normal deveria pesar entre 3 e 3,5 quilos. Esse bebê tem o dobro de peso de um normal, disse Shang Lili, chefe do departamento de Obstetrícia da maternidade local.
A agência Xinhua disse que, entre 2008 e 2010, três bebês de exatos 7 quilos nasceram na China e eram até então os recordistas. Com 40 gramas a mais, Chun Chun bateu o recorde.
O bebê mais pesado do mundo que se tem registro nasceu com 10,8 quilos, mas morreu poucas horas depois em Ohio, nos EUA, em 1879, segundo o Livro Guinness de Recordes.

Fonte: globo.com

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Carnaval 2012

São várias as opções de bons carnavais para os blocos carnavalescos e foliões no Alto-oeste potiguar tanto no Rio Grande Norte como nos estados vizinhos da Paraíba e do Ceará. Veja algumas opções abaixo:

TABOLEIRO GRANDE / RN


APODI / RN

ALEXANDRIA / RN

TENENTE ANANIAS / RN

MAJOR SALES / RN

LUIS GOMES / RN

CARAÚBAS/RN


FRUTUOSO GOMES / RN

ALMINO AFONSO / RN

GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO / RN


GUAMARÉ / RN

AREIA BRANCA / RN


MACAU / RN


TIBAU / RN


CAICO / RN

ASSU / RN

JARDIM DE PIRANHAS / RN


CATOLÉ DO ROCHA / PB

CAJAZEIRAS / PB

BREJO DE CRUZ / PB

PEREIRO / CE

ALTO SANTO / CE


BAIXIO / CE


LIMOEIRO / CE

IRACEMA / CE