Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro das séries A, B e C chegam a suas fases decisivas. A série D já tem Campeão.

O Tupi vence, estraga festa do Santa Cruz e conquista o título da Série D. Mais de 54 mil tricolores foram ao Arruda para tentar ver o Santa Cruz fechar com chave de ouro o ano de 2011. Mas o time frustrou as expectativas dos torcedores, que viram o Tupi-MG comemorar o título da Série D do Brasileirão com uma vitória por 2 a 0. A equipe mineira já havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, em Juiz de Fora. Também conseguiram o acesso para a série D do brasileiro no ano de 2012 foram o Cuiabá-MS e o Oeste-SP.
Tupi, campeão brasileiro da Série D (Foto: Antônio Carneiro)
Jogadores do Tupi comemoram título inédito de campeão brasileiro da Série D
(Foto: Antônio Carneiro)

Um ano depois de cair para a Terceira Divisão como lanterna na Segunda, time potiguar retorna após fazer os gols ainda no primeiro tempo. Ainda longe da elite, buscavam a última das quatro vagas para subir à Série B. Segundo colocado do Grupo E, com 7 pontos, o Papão jogava fora de casa pelo empate . O América, em terceiro na chave, com 6 pontos,  tinha obrigação de vencer.  E, depois de ter caído no ano passado para a Série C como lanterna da B, está de volta à Segunda Divisão após a vitória por 2 a 1, em Goianinha, Rio Grande do Norte. Wanderley e Max, ambos no primeiro tempo, marcaram os gols que conduziram o time ao segundo lugar do Grupo E, com nove pontos ganhos, e iniciaram grande festa da torcida no estado. O CRB, líder da mesma chave, já havia assegurado o retorno à Série B juntamente com o Joinville, primeiro do Grupo F, com quem decidirá o título da Terceira Divisão, e o Ipatinga, segundo da mesma chave. 

Fonte: Globo.com

Na série B, A Portuguesa campeã, juntamente com Ponte Preta e Náutico está garantidos na elite do futebol brasileiro em 2012. A última vaga esta sendo disputada por cinco equipes Sport 58 pontos, Bragantino 58 pontos, Vitória 57 pontos, Boa Esporte 56 pontos e Americana 56 pontos. Já na Zona de rebaixamento caíram para a série C em 2012 Duque de Caxias, Salgueiro e Vila Nova. A última vaga do descenso esta entre as equipes do Guarani 49 pontos, Paraná 49 pontos, ASA 48 pontos, São Caetano 48 pontos e Icasa 47 pontos. A série B falta apenas uma rodada.

Na série A, o título esta entre Corinthians 67 pontos, Vasco 65 pontos e Fluminense 62 pontos, todos três já garantidos na Libertamdores de 2012, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil no 1º semestre. As últimas duas vagas para a competição continental esta sendo disputada entre Internacional 57 pontos, Figueirense 57 pontos, Flamengo 57 pontos, São Paulo 56 pontos, Botaogo 55 pontos e Coritiba 54 pontos. Os rebaixados para a série B em 2012 são Avaí e América-MG. As duas últimas vagas estão sendo por Atlético-PR 38 pontos, Ceará 38 pontos, Cruzeiro 39 pontos, Bahia 42 pontos e Atlético-MG 42 pontos. A série A falta apenas uma rodada.

Corpo encontrado carbonizado na Zona Rural do município de Doutor Severiano é do professor universitário Carlos Magno




Um veículo do tipo Ford Ecosport de cor preta e placas MYX 5911 – Portalegre/RN licenciado em nome de Carlos Magno Viana Fonseca (provavelmente a vítima) foi encontrado por populares no inicio da manhã de hoje (21) totalmente carbonizado e com um corpo no interior de seu porta malas. O fato foi registrado em uma estrada carroçável de difícil acesso na localidade do Sitio Lagoa de Dentro, Zona Rural do município de Doutor Severiano.

Carlos Magno que é natural de Portalegre e residente na Rua Francisco Dantas em Pau dos Ferros trabalhava como professor do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia, o mesmo teria saído de sua residência na noite de ontem com destino ao município de Doutor Severiano aonde iria se encontrar com uma namorada. Há relatos que por volta das 22h00min de ontem o veículo conduzido pelo professor teria sido avistado trafegando em alta velocidade no Sitio Merejo, sendo perseguido por duas motocicletas.

Peritos do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP) estiveram no local realizando os primeiros levantamentos e conduzindo o corpo até a sua sede em Mossoró, porém conforme informações o corpo será conduzido ainda hoje até a capital do estado para ser submetido a exames de identificação e de necropsia mais minuciosos que apontarão as reais causas da morte.

O caso envolto em muito mistério e com puros requintes de crueldade será apurado pelo Delegado Dr. Inácio Rodrigues titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil da cidade de Pau dos Ferros. Quaisquer informações que possam ajudar a elucidar o fato podem ser repassadas a Delegacia de Polícia mais próxima ou ainda pelo telefone 190, tendo o seu denunciante a garantia de sigilo total.

domingo, 13 de novembro de 2011

O mundo rumo à guerra cibernética

Ciberguerra está gerando gastos de mais de US$ 12,5 bilhões só em 2011

Guerra cibernética: conflito travado sem soldados, armas ou mísseis. Ao invés disso, os ataques são realizados por computadores, vírus digitais, roubo de informações e tropas compostas por hackers e criminosos muitas vezes a serviço das maiores potencias do mundo.
Embora nenhum país nunca tenha admitido oficialmente um ataque cibernético contra outra nação, é certo que ofensivas digitais já aconteceram e continuam acontecendo.
A questão é como esses ataques invisíveis afetam a estratégia militar das superpotências e até que ponto eles são o sinal de que a humanidade já está no meio de um novo tipo de conflito internacional: a guerra cibernética.

A militarização da internet

No último dia 8 de novembro, o Pentágono afirmou que impulsionará todos os esforços necessários para construir braços cibernéticos ofensivos para possíveis ataques na internet.
O anuncio é mais um exemplo que reforça a nova doutrina militar norte americano que, desde maio de 2010, considera o ciberespaço como um campo de batalha estratégico para resolver conflitos, além dos quatro tradicionais: terra, mar, ar e espaço.
A China é vista pelos militares norte-americanos como a principal ameaça numa hipotética guerra cibernética. O país asiático é frequentemente acusado de realizar ataques virtuais, mas nega seu envolvimento, dizendo ainda que a atividade é ilegal no país.
Os Estados Unidos, em contrapartida, alegam não só que já sofreram ofensivas digitais vindas da China, como acreditam que o governo chinês possua uma estratégia para vencer batalhas ou guerra cibernéticas por volta de 2050. Ou seja, na metade do século.
Recentemente, uma comissão do congresso norte-americano que avalia as relações entre os Estados Unidos e a China revelou que dois satélites foram invadidos por hackers em outubro de 2007 e julho de 2008, respectivamente.
A comissão acredita que o ataque pode ter sido realizado por chineses, mas afirma que não há provas para envolvimento do governo ou do exército daquele país.
A Rússia também é acusada de usar espionagem cibernética para roubar segredos comerciais e de tecnologia norte-americanos a fim de estimular seu desenvolvimento econômico.
Segundo relatório de inteligência norte-americano, divulgado em novembro, muitas empresas e multinacionais já reportaram intrusões cibernéticas originadas da Rússia, mas a exemplo da China, os serviços de informações não conseguem confirmar quem estaria por trás delas.
Os Estados Unidos, inclusive, também são acusados de realizar ataques cibernéticos contra instalações nucleares iranianas em setembro de 2010.
E mais de 120 países do mundo, entre eles o Brasil, já admitiram estar preparando formas de se defender contra ataques cibernéticos ou efetuar ações ofensivas.
O próprio governo brasileiro foi alvo de ataques aos sites da receita federal e da presidência em junho deste ano, e embora as ações tenham sido atribuídas ao grupo de hackers Lulz Security, serviu para mostrar que o Brasil não está fora da rota de ofensivas cibernéticas.
A forma pela qual alguns países estão atacando uns aos outros e quais as armas que estão sendo utilizadas nessas investidas são o assunto da próxima página.
 
As armas da ciberguerra

Os primeiros relatos de guerra cibernética, em que nações ou grupos terroristas usam hackers para atacar estruturas nacionais ou empresariais com fins políticos, econômicos ou ideológicos, datam do início dos anos 2000.
Em 2005, por exemplo, o governo da Coreia do Norte teria recrutado 500 hackers que teriam conseguido penetrar em redes dos governos da Coreia do Sul, Japão e outros países.
Alvos não faltam: ferrovias, metros, hospitais, refinarias, polos químicos, oficinas federais, sistemas bancários e redes elétricas. Hoje, nada funciona de maneira isolada.
Os países estão convertendo cada vez mais seus sistemas de controle em sistemas controlados por redes de computador. E existem portas de entradas digitais em todas elas. Isto significa que, se alguém conseguir infectá-las, poderá causar muitos danos.
O próprio presidente dos Estados Unidos Barak Obama admitiu que, há dois anos, a rede elétrica americana foi invadida por hackers na Rússia. Felizmente, os ataques eram intencionais e foram realizados para testar a capacidade de segurança norte-americana.
Entretanto, se a invasão fosse real, poderia se transformar em ataques que afetariam milhões de pessoas e negócios nos Estados Unidos.
E as armas para realizar esses ataques estão cada vez mais sofisticadas. O vírus que atacou o programa nuclear iraniano, chamado Stuxnet, em 2010, foi projetado para infectar sistemas industriais, no caso, as centrifugas nucleares iranianas.
A sofisticação do código utilizado pelo Stuxnet era tão grande que levaram muitos especialistas a acreditar que algum governo estivesse ligado à criação do vírus.
O código é considerado complexo porque utiliza quatro formas inéditas de ataque, ao contrário de um único método como se vê normalmente.
Uma vez dentro do sistema, o vírus modifica os códigos da rede de gerenciamento industriais para permitir que os atacantes tomem o controle sem que os operadores percebam.
Em outras palavras, o vírus pode dar a ordem que quiser, como, por exemplo, fazer as máquinas funcionarem a um nível tão excessivo que poderiam se autodestruir.
O Stuxnet é apenas um exemplo, mas existem muitos outros vírus com capacidade para infectar e causar danos em qualquer rede de computadores do planeta.
A questão é: será que o Stuxnet pode ser o sinal de que estamos no começo de uma nova era: a era da guerra cibernética?

cyber_war_0002
A verdade dos fatos

Os militares tratam a internet como um campo de batalha e ataques digitais entre nações já aconteceram e continuam acontecendo. No entanto, isso não necessariamente significa que já estamos vivenciando uma guerra cibernética.
Na opinião do Consultor de Segurança da Casa Branca, Richard Clarke, autor do livro "Cyber War: The Next Threat to National Security and What to Do About It", o que estamos presenciando são os preparativos para a guerra virtual.
"A guerra virtual ainda não aconteceu. E só vai acontecer quando houver uma guerra de verdade entre países. Se um país declarar guerra a outro, agora ou no futuro, vai se valer de ataques cibernéticos, além dos ataques comuns", disse em entrevista ao canal Globo News.
De acordo com o especialista, para realizar um ataque cibernético e conseguir efetivamente fazer com que trens parem, que água deixe de ser bombeada, que oleodutos explodam, entre outras investidas, é preciso já ter invadido as redes de computadores do inimigo.
Portanto, os países estão, neste momento, se infiltrando nas redes um dos outros e instalando "portas dos fundos" para ter acesso rápido a essas redes quando precisarem. "Portas dos fundos" são atalhos secretos criados pelo invasor para conseguir entrar no sistema no caso dele precisar retornar depois. Trata-se de uma atividade comum, mas muito difícil de ser identificada.
Um estudo da consultoria ASDReports concluiu que todo esse conflito cibernético está gerando gastos de mais de US$ 12,5 bilhões só este ano, e mesmo com os cortes de despesas na Europa, por conta da crise econômica, o orçamento destinado às defesas para a ciberguerra cresceu significativamente na região.
O Brasil ainda engatinha nessa área e apenas recentemente informou ter começado a pôr em prática medidas para proteger o País de ataques cibernéticos. A questão aparece agora como prioridade na Estratégia Nacional de Defesa e, no final de 2010, o Gabinete de Segurança Institucional lançou livro que estabelece parâmetros de proteção das redes governamentais.
A verdade é que a guerra cibernética só vai acontecer com a frequência que acontece uma guerra comum, e será consequência de um ato de guerra no sentido tradicional, com tropas ou mísseis, por exemplo.
No entanto, trata-se de um tema de alta prioridade e urgência que de forma alguma pode ser negligenciado por afetar a segurança de milhões de pessoas em todo o planeta.

cyber_war_0004

sábado, 12 de novembro de 2011

Posse do Novo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Francisco Dantas


Pelo presente vimos convidar Vossa Senhoria a participar da solenidade de posse da nova Direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Francisco Dantas.
     
A posse ocorrerá no dia 12 de novembro de 2011, a partir das 16 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Francisco Dantas, localizada à Rua Sérgio Dantas - Centro - Francisco Dantas - RN.

                                           

Francisco Dantas - RN, em 10 de novembro de 2011

DIRETORIA ELEITA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES

Fonte: Blog do Fernando Fagner Fan




O SEBRAE de Pau dos Ferros realiza a Semana Global do Empreendorismo


O Sebrae no Alto Oeste (Pau dos Ferros)  nos dias 17 e 18 de novembro realizará a SEMANA GLOBAL DO EMPREENDEDORISMO, uma ação que ocorre em mais de 100 (cem) países ao mesmo tempo, e este ano, o município de Pau dos Ferros-RN estará realizando esse grande evento a nível mundial, com Palestras Master com Jucier Ramalho (do O APRENDIZ) e Fred Alecrim (consultor de empresas como: Jonhson e Jonhson, Oi, Tim, Unimed, Unibanco, entre outros). Também teremos Workshops, oficinas e Seminários.
As inscrições podem ser realizadas no SEBRAE, localizado no Hertz Hotel. Qualquer dúvida entre em contato com o SEBRAE através do telefone: (84) 3351-2780.

Construtora Almeida (Perímetro Irrigado de Pau dos Ferros) vence nos pênaltis e é campeão do 6º Campeonato de minicampo em Francisco Dantas/RN

Wandeilton faz entrega a Keke capitão da equipe o troféu de campeão



Construtora Almeida, campeão
 

São Benedito, vice campeão


A Partida foi disputada na manhã deste domingo(6), no minicampo da Vila Menino Jesus, em Francisco Dantas/RN.

Após sair perdendo na final por 1 x O para a equipe do São Benedito, a Construtora Almeida empatou o jogo ainda no primeiro tempo e derrotou o adversário nos penaltis, sagrando-se campeão do 6º campeonato de minicampo de Francisco Dantas/RN.

Um jogo bem disputado com belas jogadas e algumas que não gostaríamos de ver, mesmo sabendo que faz parte do futebol, a equipe do São Benedito teve um jogador a menos que foi expulso na metade do 1º tempo, mas segurou o jogo até ao apito final. terminando em 1x1.

Nas penalidades, o time campeão venceu por cinco a quatro.

Devanio do São Benedito foi o artilheiro geral da competição, com cinco gols e os goleiros Fagner Diassis, campeão e vice, respectivamente foram os goleiros menos vazados.
Durante a entrega de troféus algumas pessoas usaram da palavra, em primeiro foi o organizador Rogildo, que agradeceu a Deus, sua família, aos participantes e as pessoas que colaboraram com o evento, citando o Prefeito Municipal Gilson Dias, Vereador Wandeilton e Prof. Francisco Nascimento que foi o segundo a usar da palavra, Enaltecendo as duas equipes pelo belo futebol apresentado e a iniciativa de Rogildo mesmo com as dificuldades conseguiu organizar a competição de forma digna, já o vereador Wandeilton pediu mais interesse de seus colegas para incentivar o esporte amador na cidade, “Este ano, estou presente, mas tenho certeza que no próximo ano, vai ter muitos políticos prestigiando o evento” detonou o vereador.
Por último o presidente e treinador da equipe do São Benedito, Sandro, usou da palavra e disse das dificuldades de manter uma equipe sozinho, sem patrocínios e incentivo das autoridades políticas e pedindo desculpas a todos pela maneira como ele é, a forma como briga e dar sangue por sua equipe, destacando sua maneira de ser em prol de sua equipe e pedindo a todos que o entendessem.
Parabéns as equipes participantes do evento, a organização e aos árbitros.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Festa de Inauguração no dia do Sevidor em Francisco Dantas

Sexta-feira passada a Prefeitura Municipal de Francisco Dantas realizou a comemoração do servidor público com vários eventos.

  Fonte: Blog Dantense News

Pela manhã ocorreu uma caminhada pelas ruas da cidade, a I Caminhada Outubro Rosa, que visa alertar sobre o combate ao câncer de mama, em seguida houve agumas apresentações culturais e um café da manhã popular para todos os presentes.





No período da noite houve a inauguração de algumas obras como uma academia popular localizada no centreo da cidade e entrega de veículos aos franciscodantenses (Trator, S-10, Fiat Unos, etc) contando com a presença de muitos populares, vereadores e secretarios. O prefeito em seu discurso antes da ianuguração oficial salientou a importância da Gestão Pública em sua administração.
Fonte: Blog Dantense News
Fonte: Blog Dantense News
Fonte: Blog Dantense News
Fonte: Blog Dantense News

Logo após, a população curtiu um show com a presença de Dedim Gouveia e Forró do Bole Bole.